Por forma a fazer face à actual situação de pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a GG Advogados decidiu implementar um plano de contingência que permita, simultaneamente, prestar os serviços aos seus Clientes. Nesse sentido, adoptámos medidas tendo em vista limitar a propagação da doença, em estrita obediência às determinações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades nacionais e, até, dos movimentos cívicos como o #stayathome.
São as seguintes as medidas de contingência, que, por ora, colocámos em prática:
- Salvo excepções, e apenas em situação de último recurso, as reuniões deverão ser realizadas por videoconferência ou por via telefónica ou, quando necessário, através de conference call (o nosso escritório está equipado com os adequados recursos técnicos com vista à realização de reuniões não presenciais, à distância);
- Enquanto se mantiver a situação de crise em que nos encontramos, solicitamos que os nossos Clientes dêem preferência ao contacto por correio electrónico (e-mail, para os endereços mjg@ggadvogados.pt ou lcg@ggadvogados.pt) ou por telefone.
- Os contactos telefónicos deverão, dentro do possível, concentrar-se entre as 10hrs e as 17hrs.
- Manteremos em funcionamento os números fixos do nosso escritório.
Estamos certos que as medidas tomadas serão adequadas a prosseguir e satisfazer os dois objectivos a que propusemos: proteger a saúde dos nossos colaboradores, bem assim como dos nossos Clientes, e manter a nossa disponibilidade para, a estes, prestar os serviços (alguns deles de cariz excepcional) de que necessitam para passar a difícil e totalmente inédita situação que atravessamos.
As medidas supra expostas serão objecto de avaliação constante e, se necessário, adaptadas, modificadas e incrementadas, de acordo com os ulteriores desenvolvimentos (os quais são, por ora, totalmente desconhecidos).
Ao nível pessoal, todos os nossos membros e colaboradores estão firmemente determinados em adoptar, de forma activa, condutas adequadas a evitar a propagação do vírus e, assim, permitindo procurar salvaguardar a saúde de todos.
Estamos convictos que, com a compreensão e empenhada colaboração de todos, conseguiremos ultrapassar a grave situação e os desafios que a mesma ainda nos apresentará.